Sonhando com o bicampeonato do Atlético-PB, Jhonata pede raça ao Trovão contra o Campinense
A euforia causada pelo futebol tem tomado os quatro cantos de Cajazeiras. Também pudera: a boa campanha do Atlético-PB, principal clube da cidade, tem trazido motivos de sobra para que o torcedor do Trovão Azul sonhe com o título paraibano nesta temporada. O atacante Jhonata segue o mesmo ritmo da torcida. Com a equipe a uma vitória da final do Campeonato Paraibano, o baixinho só pensa em ajudar o seu time a se creditar a mais uma decisão de estadual.
Seria a quarta participação do Atlético-PB em finais no torneio. Foi finalista em 1994, 2003 e 2007, mas não conseguiu levantar a taça. O contestado título de 2002 foi conquistado com a fase final em formato de hexagonal; portanto, sem as duas tradicionais decisões em jogos de ida e volta.
Jhonata revelou que os bastidores do único titulo estadual do clube é história contada com recorrência no dia a dia da equipe. Querendo fazer história pelo Atlético-PB, o atacante exaltou que isso tem motivado o plantel em busca da segunda conquista.
- O pessoal do clube sempre relembra o título de 2002. A importância não só para a equipe, mas para a cidade também, já que é o único time daqui que tem um título. Isso nos motiva ainda mais para irmos em busca do nosso objetivo - disse o atacante.
E, para que o Trovão dê mais um passo na competição, vai precisar superar o Campinense no próximo domingo, diante da sua torcida. Com a promessa das arquibancadas pulsantes, Jhonata revela que vai valer de tudo em busca do passaporte à decisão do Campeonato Paraibano.
- Estamos motivados e confiantes para este jogo. Sabemos que será uma grande batalha, mas vamos entrar focados para mostrar o nosso futebol, mostrar aquilo que fizemos durante toda a competição. Se não for na técnica, que seja na vontade, na raça. Vamos lutar muito - finalizou.
Atlético de Cajazeiras e Campinense vão fazer o segundo confronto da semifinal do estadual no próximo domingo, no Estádio Perpetão, às 17h. Em caso de novo empate - a ida terminou em 1 a 1 -, o jogo será decidido nos pênaltis. Quem vencer nos 90 minutos será o primeiro finalista e enfrentará Botafogo-PB ou Nacional de Patos, que só começam a se enfrentar no dia 10.